Acesso rápido ao Portal:
Cabanha Vertente
Portal Crioulos >> Cabanha Vertente 21 de maio de 2018, Segunda-feira
PÁGINA INICIAL
A CABANHA
PLANTEL
NOTÍCIAS
GALERIA DE FOTOS
CONTATO
A Cabanha
Busca função e longevidade na sua manada  | Nossa Sede
Nossa história
A Cabanha Vertente nasceu em 01/09/1997 quando fui presenteado com uma égua crioula, ESPORA do ORELHANO, pelo meu primo Hugo Mariani Filho, que foi levada para o Sitio da Angico em Itaara, com a primeira égua veio o conhecimento das qualidades da raça e o inicio da criação (paixão). Registramos naquele momento o Afixo Itaara, que nos representa ate hoje. O espaço começou a ficar pequeno pois fomos adquirindo éguas de cria para formar um plantel orientado para função, rusticidade e longevidade. Buscamos uma nova área e nos mudamos para São Sepé. Hoje contamos com instalações próprias para a criação e manejo de cavalos crioulos , temos galpão com 15 baias, piquetes para garanhões, piquetes com pastagens cultivadas anuais e perenes conformes as necessidades, redondéo para doma e manuseio, pista de areia, nadador e pessoal qualificado para atuar com cavalos de qualidade.
Buscamos 6 anos atraz um padrijo para padronizar a manada , encontramos Jesuíta da Reconquista, finalista do Freio de Ouro, e um cavalo excepcional de função, que já conhecíamos e admirávamos a muitos anos. Hoje temos mais de vinte filhas do Jesuíta (esperamos chegar a 30 nesta primavera) que estão começando a ir para a cria com novos padreadores.Temos também um pastor de nossa marca Esteio de Itaara que cobriu pela 1ª vezes na temporada passada e esta em preparo para prova de rédeas.Em outubro de 2007 fizemos nosso 1º dia de campo para mostrar o plantel, e receber os amigos crioulistas.
Esperamos nos próximos anos fazer nosso primeiro remate sem comprometer o plantel de matrizes. E começar a participar efetivamente das provas da ABCCC. Para testar em pista a nossa seleção genética.
 
Animais em destaque
Esteio do Itaara
Macho - 79 meses
Garanhão
Baio Cabos Negros
Domado
RP: 09
Inspetor do itaara
Macho - 35 meses
Garanhão
Tostado malacara
Domado
RP: 29
Honrado do Itaara
Macho - 47 meses
Cavalo domado e cast
Rosilho tostado
Domado | Castrado
RP: 18
Jesuita do Itaara
Macho - 17 meses
Potro de sobre ano
Gateado bragado
RP: 42
  Cabanha Vertente - Portal Crioulos 2008 - Todos os direitos reservados
Um projeto de: MDR Engenharia de Sistemas